RIBERÃO PIRES - SÃO PAULO, 27 a 30 SETEMBRO 2022

INSTRUTORES

e61843fa-c102-42d7-9ed7-6c9107e7a847.jpg

Antonio Bécares (Espanha)

Antonio Bécares Rodríguez é escultor de balões de rua, professor de balões, mágico e performer... Começou a torcer balões em 1996 e desde 2009 Antonio vem ensinando nas convenções de balão mais importantes do mundo, ele adora compartilhar e conheçer artistas escultores de balões... Antonio ganhou alguns prêmios como, segundo lugar no desenho de 1 balão no millenium jam (Bélgica), segundo prêmio para pequena figura em Twsit and shout (EUA), um primeiro prêmio na competição de 3 min em twist and shout e ele ficou o primeiro lugar em 4 das 4 vezes que participou da competição de 12 min em Twist and Shout (EUA). E ganhou a última edição do Ironlatexman no milleniumJam na Bélgica. Participou de grandes projetos com Guido Verhoof, Morgan Buisseret, Stone Chang, Airgami, Caniballoon... e dedica sua vida à sua paixão por balões... sua paixão por entreter, ensinar, aprender e sua paixão por viajar. . . O PinchLine, twist heart, twist concept e algumas outras ideias interessantes vieram da forma como ele olha para os balões... como ele diz "Eu nunca paro de brincar com balões... eles tornam a minha vida melhor e a vida das pessoas ao meu redor um lugar mais feliz" É o número 12 da primeira edição dos cartões pop 2019. Aqui está mais para ler sobre ele e sua paixão por balões. https://balloonchat.co.uk/the-'star'-interview/antonio-becares-rodriguez-110th-jan-2013 Seu site é www.globosaltea.com

Palhaço-Tomate-Foto-Divulgação-scaled.jpg

Victor Ávalos- Tomate(Argentina)

EFEITOS MÁGICOS COM BALÕES:

Ditado por TOMATE, técnico em balões e comediante excêntrico.
 Instrutor Internacional, premiado em três continentes, 30 anos como Comediante e Criador com Balões.
Apresento seu show e seus workshops em lugares tão diferentes e distantes como: Argentina, Brasil, Bélgica, Colômbia, Espanha, Arábia, China, México, Alemanha, França e muitos mais.
Suas oficinas foram traduzidas para o inglês e o francês.
Sempre mágicos, os balões podem ser usados em muitos jogos de ilusionismo e prestidigitação.

Muito mais do que simples figuras, você aprenderá a soprar, torcer, dar vida, cor e movimento às suas criações infláveis.

Para quem está começando ou para quem já tem ideias com balões no repertório.

309b501d-a24b-4c13-be36-02495689bdb8.jpg

Pepe (Chile)

Artista de Balões a vários anos, Ator, Gestor Cultural, Co-Fundador da Cia Hagase, Cia de Circo e Teatro La Farola e Centro Cultural La Juguera (Talca - Chile). Multi Artista.

Participou da edição 2019 com um lindo show de Bolhas de Sabão.

 

 

f349c232-e754-4a5d-96f7-4cfb239df509.jpg

Professor Txai

Prof. Marco Txai arte educador, palestrante na área de arte educação e psicologia. Atua há vinte e cinco anos ministrando aulas na rede pública e privada, com cursos, palestras e eventos, promovendo a arte como forma de interação social ,bem como inclusão e expressão psico social.
Participou de vários programas de tv, projetos sociais, ministrando aulas e cursos.Caricaturista, chargista e desenhista. Teve trabalhos em jornais e revistas.Usa o nome artístico Prof.Txai como símbolo de sua origem indígena e sendo apelidado por seus alunos como Txai  (que significa sempre amigos). Atualmente criou o espaço Txai, onde ministra cursos  e dezenas de oficinas pedagógicas  .Por filosofia de vida tem o objetivo de mostrar ,o poder da expressão artística, como estilo de vida .
89e0693f-36a8-4f54-866d-c3ae444bf3af.jpg

Gabriel Folguerar

Um artista jovem de apenas vinte e seis anos!
Esteve presente no primeiro Seminário Internacional de Arte com Balões do Brasil, embora não se lembre, pois tinha poucos meses de vida haha.
Com pais artistas, desde os 7 anos participava eventualmente de shows em eventos e festas infantis, mais tarde aos 14 anos iniciou seus estudos em violão clássico, em seguida música popular, fotografia, e estuda cinema até hoje, Sua experiência com balões já é significativa, trabalhou no CIABB, ENAI, SNAB, Domingo Show (Record), Mulheres (TV Gazeta) e muitas, muitas festas infantis.
Instrutor e organizador do Twister Brasil desde a primeira edição.
Tom Tom com Flor.jpg

Tom Tom

 Trabalha desde 1984 com animação de eventos como palhaço, animador e ator!
Trabalhou no Primeiro Seminário Internacional de Arte com Balões do Brasil em 1996, tornou-se CBA em 1998, tem escultura publicada na revista Balloon Magic em 2003.
Instrutor no IBAC/Brasil em 2004, Idéias Gigantes 3, Circuito do Sol (CE) em algumas edições, Cosuag 2007 (Argentina), Qualatex Arte com Globos (México) em 2008, SNAB 2009 e 2011 (São Paulo), Enai (São Paulo)... e muitos outros!

Seu trabalho é reconhecido por aliar técnicas de animação com criativas esculturas com balões.

cf30615c-af21-4062-b66f-ef919a0f8f78.jpg

Adriana Sedlak

Atua no mercado de festas infantis e eventos desde 1996 e há 16 anos como instrutora, levando a arte com balões à mais de 10 países, profissionalizando mais 6mil alunos, representando sempre as melhores marcas de balões do mundo.
4140e8fc-2010-4bed-83f3-822629738cfe.jpg

Tio Bento

Flavio Henrique Bento, vulgo Tio Bento, está no mundo dos balões desde 2013, quando sua esposa que hoje é Designer em Balões, na época já trabalhava com balões redondos, e tentava fazer uma flor (saia de Princesa) de 260, resolvido a ajudá-la, tentou e fez a flor e então começou a tomar gosto pelas distorções, autodidata no assunto, sempre procurou assistir a vídeos e acompanhar os instrutores pelos canais de acesso(youtube, instagram, etc) no intuito de trazer as esculturas aos projetos da sua esposa com os balões redondos. O amor aos balões tomou forma e conteúdo quando em 2016 como expectador, a acompanhou no Seminário Ouro, por 3 anos, tomou conhecimento do Seminário Internacional de Escultores de Balões Twister Brasil em 2018 , e de lá pra cá foram duas participações neste maravilhoso Seminário, e muitos trabalhos conjunto de esculturas twist nas decorações com redondos. Neste último Seminário, foi onde o batismo do nome “Tio Bento” se deu por sugestão do amigo Bixigão, e também foi convidado a ser um dos instrutores para o próximo ano, como aluno revelação daquele momento. A Pandemia deu uma pausa nesse sonho maravilhoso, mas retornou agora, com o desejo de aprender e também repassar o tanto que aprendeu nesse tempo.